Você sabia que o leão do imposto de renda pode te ajudar a ser um parceiro dos projetos do Mano Down? E ainda fazer parte da MISSÃO AVANTE - UMA JORNADA POR UM MUNDO MAIS INCLUSIVO?




Além de ajudar a nossa causa, você poderá deduzir parte do seu imposto de renda - até 6% do limite para pesoa física que faz declaração completa, ou até 4% para empresas de lucro real.

Ajude o Mano Down destinando parte do seu IR devido:

Economista Samy Dana explica como funciona

Veja como o processo é simples

CONTRIBUIÇÃO

A contribuição deve ser feita no ato da sua declaração. O próprio sistema da receita federal já te informa o quanto você pode doar.


Depois, é só gerar o seu DARF e efetuar o pagamento

COMPROVANTE

Depois basta encaminhar o comprovante de pagamento para o Instituto através do e-mail corporativo@manodown.com.br, com o seguintes dados.

Nome:

CPF:

Data de Nascimento:

Endereço:

DEDUÇÃO

Se o saldo da declaração é de imposto a pagar, o valor total destinado será abatido desse valor. E se houver restituição, o valor de abatimento de impostos com as doações declaradas será somado ao montante que será devolvido mais atualização pela Selic (taxa básica de juros) em um dos cinco lotes do calendário apresentado pela Receita Federal.

Ajude o Mano Down

Trocar a palavra “EXCLUSÃO” por “OPORTUNIDADE”, é uma das premissas do Instituto Mano Down, organização sem fins lucrativos, que promove a autonomia e inclusão de pessoas com síndrome de Down e deficiência intelectual.

O Mano Down surgiu a partir do amor de Leonardo Gontijo por seu irmão caçula, o Eduardo – também conhecido como Dudu do Cavaco; músico com síndrome de Down.

A história começa em 2011, quando Léo publica o livro “Mano Down – Relatos de um irmão apaixonado” e, partir daí inicia uma trajetória para dar visibilidade e criar oportunidades para que as pessoas com síndrome de Down possam ser incluídas na sociedade e reconhecidas por suas capacidades.

O projeto, que inicialmente era voltado para socialização das pessoas com Down, foi agregando famílias e crescendo. Em pouco tempo, Léo e Dudu estavam rodando por todo o Brasil levando a sua história através de palestras musicadas.

Da formalização legal do Instituto, em 2015, à reestruturação estratégica, em 2017, o Instituto vem evoluindo e se transformando, para atuar em todas as fases de vida das pessoas com deficiência intelectual e promover o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão.

Hoje são centenas de famílias atendidas pelo Instituto e milhares de pessoas impactadas, direta ou indiretamente, pelas ações do Mano Down.

Ao estimular o desenvolvimento, dar visibilidade e oportunidades, o Instituto Mano Down há 10 anos mostra para a sociedade as potencialidades das pessoas com deficiência, transformando vidas e gerando impacto positivo na sociedade.

Eu quero participar

Para mais informações sobre, entre em contato com a nossa equipe:

corporativo@manodown.com.br ou (31) 988226857

®Instituto Mano Down | Todos os direitos reservados.